13 março 2013

Corrigindo e iluminando abaixo da sobrancelha

Oi pessoal, tudo certinho?

Sabe como deixar a sua make ainda mais bonita e dar um destaque todo especial aos olhos? Cuidando de suas sobrancelhas! 
Elas emolduram o seu rosto e tem o poder de deixar sua expressão mais bonita. Para isso na hora de fazer a make é necessário que elas recebam uma atenção especial. Vamos conferir como deixá-las ainda mais bonitas?


1 - Antes de corrigir.
2 - Com a ajuda de um pincel chanfrado e uma sombra marrom acinzentada faça uma linha rente aos pelos da parte inferior de sua sobrancelha. Isso vai ajudar a delimitá-la.
3 - Então faça outro traço, rente a borda superior da sobrancelha. Lembrando que os traços devem ser o mais sutis possível, para deixar mais natural.
4 - Em seguida, com mesmo pincel comece esfumar os traços trazendo a sombra para o centro dos pelos e já colorindo os pelos e também a pele.
5 - Agora é hora de iluminar abaixo da sobrancelha e para isso você pode usar inúmeros produtos, vai depender do seu gosto. Para o dia a dia eu aconselho a fazer com corretivo cremoso, e da seguinte forma: Com um pincel para sombra pequeno você aplica o corretivo rente aos pelos na parte inferior, e em seguida esfume bem para que não fique marcado. 
6 - E este é o resultado final.

Algumas dicas de produtos que podem ser usados:


De maneira bem simples e sem gastar muito você consegue corrigir sua sobrancelha, usando sombra marrom e corretivo que são produtos que todas temos e fica ótimo para o dia a dia. Já com uma maquiagem mais elaborada, vale a pena investir em um lápis iluminador como o Light Up da Contém1g, ou em alguma sombra clarinha, com fundo rosado. Jamais use branco, e dê preferencia a sombras opacas.

Agora, se você quiser investir mais, várias marcas oferecem kits específicos para ajudar você a cuidar de sua sobrancelha. Olha só!




Lembrando que, mesmo as meninas que tem a pele mais morena, e pelos da sobrancelha pretos devem evitar usar lápis ou sombra preta para corrigir, pois o efeito além não ficar bonito fica muito artificial.

Gostaram das dicas?

beijo, beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário